Para os interessados em manter seus veículos seguros diante de possíveis imprevistos de uma forma econômica e fácil, o Seguro de Cooperativa é a melhor opção. Uma cooperativa de proteção veicular oferece proteção ao cooperado em casos de furtos, roubos e colisões.
Através do Seguro de Cooperativa, os cooperados dividem as despesas mensais. Quando não há nenhuma ocorrência, é cobrado apenas a taxa fixa de administração.
Confira as Vantagens do Seguro de Cooperativa
O preço desse tipo de serviço é 60% mais barato quando comparado aos seguros. A redução do prejuízo é consequência do rateio das despesas mensais entre os membros da cooperativa. Logo, a principal vantagem do Seguro de Cooperativa é a relação custo-benefício.
Além disso, as Cooperativas de Seguros não baseiam-se em esterótipos para determinar o orçamento dos seus serviços. Dados como idade, sexo e tempo de habilitação são irrelevantes nesse tipo de serviço. Dessa forma, todos os cooperados dividem as despesas igualmente. Todavia, o condutor deve cumprir as leis de trânsito e não atrasar as mensalidades.
A proteção é imediata e o processo de adesão é rápido. Os cooperados devem assinar um acordo de cooperação mútua, sem necessidade de adesão à apólices.
Uma cooperativa de proteção veicular é constituída e amparada pelo Código Civil Brasileiro e pela Constituição Federal, portanto, é legal.
Seguro de Cooperativa e Proteção Veicular
Muitas pessoas costumam confundir os termos Seguro de Cooperativa e Proteção Veicular por achar que tratam-se de coisas diferentes. As cooperativas de seguros representam os nomes populares atribuídos às cooperativas de proteção veicular, portanto, tratam-se da mesma coisa.
Tome cuidado, apenas, para não confundir com seguro. Lembre-se, na Proteção Veicular ou Seguro de Cooperativa, o prejuízo é dividido entre os cooperados, enquanto isso, na seguradora as despesas são pessoais, tornando os prejuízos bem maiores.
Links úteis: