Proteção Veicular Itaboraí
Proteção Veicular em Itaboraí vem ganhando cada vez mais adeptos, uma vez que a frota de veículos circulantes na região vem crescendo notavelmente, assim como o número de acidentes. O que vem crescendo também é o índice de criminalidade na localidade, onde a mesma vem sofrendo uma migração constante de criminosos, gerando assim um sentimento de insegurança entre os moradores, especialmente os proprietários de veículos que temem ser os alvos de assaltos e furtos.
Com o intuito de se resguardarem, os proprietários de veículos da região vêm enfrentando um outro problema: o alto preço cobrado pelas seguradoras. As seguradoras baseiam seu preço na avaliação de alguns critérios como, ano do veículo, perfil do condutor e região de residência do proprietário. Devido a estes fatores, os valores cobrados aos moradores de Itaboraí são tão elevados. Diante deste cenário, os proprietários encontraram outra maneira de protegerem seus veículos, de forma mais econômica e ainda recebendo diversos benefícios, a Proteção Veicular.

Quem pode se filiar?
As cooperativas não utilizam os mesmos critérios das seguradoras no enquadramento de clientes, portanto, podem se filiar todo e qualquer perfil de condutor e veículos, inclusive os antigos. Este opção fornece a todas as camadas da população o acesso a uma tipo de proteção nos casos de sinistros com os veículos.
Dicas para uma escolha correta
Ao efetuar a adesão a uma cooperativa de Proteção Veicular em Itaboraí, atente-se às dicas abaixo para não errar na escolha.
Criminalidade na região

Apesar de ser um dos municípios menos populosos do seu entorno, Itaboraí tem apresentado índices de violência crescentes e alarmantes. Somente no mês de outubro de 2016, 74 veículos foram roubados na cidade, que possui pouco mais de 200 mil habitantes.
Em meio a tanta insegurança, a melhor maneira de manter o seu veículo protegido é a cooperativa de proteção veicular. Além de cobertura contra roubos e furtos, o método de cooperativismo oferecido pela AVR Benefícios dá suporte para a resolução diversos outros imprevistos que possam acontecer com você e seus bens.
O número de furtos de carros também preocupa: quase 40, em um único mês. O que não cresce proporcionalmente é o número de veículos recuperados, que não chega a 40%, e o número de policiais no efetivo do 35º Batalhão, responsável por patrulhar a área.
Por que contratar proteção veicular em Itaboraí
Quem acompanha os jornais está muito bem informado sobre os problemas que as autoridades locais vêm enfrentando para combater a criminalidade que aumenta significativamente. Devido a este fator, não se pode andar pelas ruas com seu veículo sem a devida precaução, ainda mais se o modelo do veículo estiver na lista dos mais procurados pelos criminosos.