Há algumas décadas atrás era comum ver pessoas dirigindo veículos mais baixos que o normal, principalmente na década de 1960. E, desde então, o rebaixamento de carro vem se tornando cada vez mais popular e bastante procurado pelos proprietários. Porém, muitos possuem dúvidas sobre o assunto e acabam desistindo de não realizar o serviço. Com isso em mente e sempre buscando ajudar, nós da AVR Benefícios montamos este artigo. Confira!

Como é o procedimento para o rebaixamento de carro?

Dois homens olhando para a roda no rebaixamento de carro
O rebaixamento de carro nada mais é do que diminuir a distância da lataria do carro em relação ao solo. Por mais que não seja um procedimento complexo de ser realizado, precisa ser feito por um profissional. Isto porque para reduzir o afastamento é necessário cortar ou comprar uma nova mola que vai no sistema de suspensão.

Existe uma outra forma, utilizando ar comprimido. Desta maneira, a suspensão do carro fica na altura que o dono desejar.

É válido ter atenção no tamanho do corte que será feito no processo de rebaixamento de carro. Lembre-se: andar com o carro muito baixo resulta em 5 pontos na carteira e uma multa de R$ R$ 195,23.

Afinal, vale a pena rebaixar o veículo?

Dois carros pretos parados e um suspenso - rebaixamento de carro
Além, do problema jurídico que já citamos há outras questões a serem pensadas quando o assunto é o rebaixamento de carro, como:

  • perda de conforto e segurança durante a direção;
  • redução da vida útil do motor e da suspensão;
  • possíveis problemas com a parte de baixo do carro, como: chassi, lataria entre outros;
  • necessidade de cuidado extremo ao passar por: buracos e quebra-molas (lombadas);
  • em alguns casos, perda de estabilidade.

Entretanto, o processo de rebaixamento de carro não gera apenas malefícios. Também existem pontos positivos:

  • ganho na estética do veículo;
  • baixo custo de manutenção;
  • carro mais personalizado.

Conte com a AVR Benefícios

Pensando em rebaixar um pouco o seu carro, mas não conhece nenhuma oficina para isso? Pois, então, seja um cooperado da AVR Benefícios, nós somos uma cooperativa de proteção veicular e possuímos inúmeros de oficinas parceiras e confiáveis para lhe ajudar neste procedimento. Ficou interessado? Entre em contato conosco e saiba mais sobre os nossos serviços.

Gostou do nosso artigo sobre o rebaixamento de carro? Confira mais dicas no nosso blog: