Uma discussão tão antiga é sobre “carro ou moto: qual é o melhor?” até hoje não chegou ao fim. A verdade é que não existe uma resposta específica. Depende muito do gosto pessoal e do life style.  Muitas vezes as pessoas acabam escolhendo um carro por achá-lo mais seguro, ou então optam pela moto por sua praticidade. O fato é que existe muito mais por trás disso. AVR Benefícios, cooperativa de proteção veicular explica melhor qual a diferença entre carro ou moto. Confira!

Carro ou moto, como escolher?

Consumo

Enquanto que um carro roda cerca de 10 km com um litro de combustível, uma moto pode rodar de 30 km à 50 km, dependendo do modelo. E em tempos de inflação – e aumento do combustível – querer gastar uma pequena fortuna para andar de carro não parece uma boa escolha. Nessa dúvida entre carro ou moto, a moto sai na vantagem.

Investimento

É quase injusto comparar: o valor do investimento de uma moto é muito inferior ao de um carro. Por exemplo, um carro básico custa, no mínimo, cerca de R$ 20.000, enquanto que uma moto simples sai em torno de R$ 4.500.

Segurança

Quase todo mundo acredita que motos não são seguradas quanto os carros.  Talvez esse seja o ponto mais marcante para a escolha entre um e o outro. Sim, é verdade, em uma moto ficamos mais vulneráveis. Nossa única grande proteção é um capacete, porém, isso também está relacionado ao modo como se pilota. Então, basta ter atenção redobrada e andar com cautela que os riscos e diminuem  e o mesmo vale para um carro. Nesse caso, entre carro ou moto, o carro parece mais seguro.

Praticidade

Ter um carro pode ser prático parar levar toda a família ou amigos para onde quiser, porém, uma moto pode te levar até lá muito mais rápido. Não é uma questão de velocidade, mas sim de praticidade, até mesmo para estacionar. Com uma moto você não economiza somente recursos, mas também tempo. Olha a moto saindo na vantagem de novo no dilema entre carro ou moto.

Prazer

Um dos pontos principais para quem prefere as duas rodas: a liberdade e prazer que uma volta de moto proporciona. Ao dirigir um carro você talvez faça tudo no automático, sem pensar muito nos seus movimentos. Dirigir é praticamente um reflexo. Já sobre as duas rodas você aproveita a viagem, curte a estrada, a paisagem, o caminho. É uma sensação que só quem já andou conhece.

AVR Benefícios, cooperativa de proteção veicular

Independente da sua escolha entre carro ou moto, contrate uma seguradora. Conte com a AVR Benefícios. Somos uma cooperativa de proteção veicular que atua em todo o grande Rio. Conheça mais de nossa empresa.

Links úteis:

proteção veicular rj;

 cooperativa veicular;

cooperativas de proteção veicular.