Confira as sete dicas mais importantes no processo de escolha de uma cooperativa.
As cooperativas de proteção veicular estão se tornando cada vez mais populares entre os proprietários de veículos. Além de oferecer proteção contra acidentes, roubos, furtos, incêndio e outros sinistros a um preço mais acessível, algumas já oferecem outros benefícios ao cooperado, agregando assistência veicular 24 horas, reboque e outros serviços.
Permitidas pela Legislação Brasileira, as cooperativas de proteção automotiva são entidades legais e não possuem qualquer impedimento jurídico para sua operação. Cabe ressaltar, que é necessário que o cooperado faça uma pesquisa prévia sobre a cooperativa desejada e leve em consideração alguns critérios antes de formalizar sua adesão.
Proteção Veicular: confira os pontos mais importantes.
- Consulte a reputação online da cooperativa: as redes sociais e sites de avaliação têm muito a dizer sobre as cooperativas de proteção veicular. Sempre é bom consultar como está o status da cooperativa que se deseja contratar o serviço de proteção veicular. Assim você pode evitar problemas futuros com a cooperativa de proteção veicular. Ao contratar assistência veicular, busque cooperativas de proteção automotiva que apresentem as melhores notas em sites como o ‘Reclameaqui’.
- Busque depoimentos: comentários de cooperados também são bons indicadores do atendimento e dos serviços prestados pela cooperativa, eles podem ser decisivos na escolha do cooperado.
- Avalie o site da cooperativa: eles dizem muito sobre o perfil da cooperativa. Informações claras e precisas demonstram profissionalismo e seriedade.
- Ligue nos telefones indicados para testar a assistência veicular: não apenas os telefones comerciais, mas também os 0800 e os de assistência veicular 24 horas. É importante testar os serviços de proteção veicular rj antes da contratação. A forma e a agilidade do atendimento dizem muito sobre a cooperativa de proteção veicular já neste primeiro contato. Não deixe de testar o máximo de serviços que puder.
- Marque uma visita e conheça as instalações da cooperativa: verifique as condições da cooperativa veicular e a confiabilidade. A sede diz muito sobre isso. Com esta ação você também poderá identificar possíveis sinais de propaganda enganosa.
- Consulte a lista das oficinas credenciadas: além de verificar a lista, procure visitar os parceiros e ver que tipos de serviços oferecem. Avalie-os também antes de contratar os serviços de proteção veicular. Investigue ainda sobre a idoneidade da cooperativa de proteção veicular em relação ao pagamento dos serviços, se os parceiros têm problemas em receber ou não, se os serviços demoram, se os cooperados reclamam da cooperativa. Pesquise o máximo que puder.
- Não decida apenas pelo preço: o preço é importante e um diferencial. Porém, o custo-benefício deve ser o item mais importante. Não adianta apenas pagar barato e, quando precisar, não ter os serviços de proteção veicular contratados. Às vezes é mais vantajoso pagar um pouco mais e ter mais segurança, variedade de serviços ou mais opções de parceiros.
A cooperativa de proteção automotiva é uma boa alternativa a quem não se enquadra no perfil das seguradoras ou não deseja investir tanto em seguro convencional. Antes de contratar qualquer serviço de proteção automotiva, junte o máximo de informações que puder sobre a cooperativa de proteção automotiva e seus parceiros. Assim você evita transtornos e dores de cabeça depois. Siga essas dicas e fique tranquilo!