Saiba como funciona o carro reserva, a melhor opção para quem depende do veículo e conta com uma cooperativa de proteção veicular. Quando ocorre um imprevisto, abdicar do conforto do seu automóvel é difícil. Entretanto, esse recurso ainda gera dúvidas. Pensando em acabar com as incertezas, a AVR Benefícios preparou este artigo! Confira!

Como funciona o carro reserva?

O que é o carro reserva?

O que é o carro reserva

Resumidamente, o carro reserva é um automóvel, normalmente, alugado, que a empresa contratada oferece. Ele pode ser utilizado quando o veículo do cooperado estiver sem condições de uso.

Essa é a melhor escolha para o cooperado manter sua autonomia de locomoção. Além disso, faz com que o mesmo economize com o uso de carros de aplicativo e transporte público.

No entanto, vale lembrar que para você ter direito a esse serviço, é necessário incluí-lo na simulação.

Quanto tempo se tem direito ao carro reserva?

O padrão das empresas e da AVR Benefícios também são de sete dias. Vale lembrar que isso é para casos de roubo ou furto. Entretanto, existem situações particulares, que podem fazer com que esse prazo mude. Vai depender do que foi estipulado no contrato assinado.

Na AVR Benefícios, além disso, disponibilizamos uma cobertura adicional para carro reserva. Visando não deixar nossos cooperados na mão, cedemos outro veículo. Podendo ser no prazo de sete, 15 ou 20 dias, para poder se locomover com todo conforto.

Vale ressaltar como funciona o carro reserva com esse adicional, não é um benefício oferecido a todos.

Quando se tem direito ao carro reserva?

Perda parcial do automóvel

A perda parcial acontece quando o automóvel sofre estrago de até 75% do valor do veículo. Quando isso ocorre, ele é levado para a oficina, para o conserto. O carro reserva será liberado durante o período assinado na apólice. Vale lembrar que o cooperado precisará fazer o pagamento da franquia.

Perda integral do veículo

A perda integral é quando ocorre danos superiores a 75% do valor do veículo. O procedimento é que a empresa contratada tome posse do automóvel. Porém, o cooperado receberá uma indenização integral para a compra de um novo carro.

A indenização deve ser liberada pela empresa em até 30 dias. Além disso, não precisará ser pago valor da franquia na perda total.

Roubos e furtos

roubos e furtos

Em casos de roubos e furtos, o cooperado deverá registrar um Boletim de Ocorrência na polícia local. Após isso, a empresa vai abrir um processo de pagamento da indenização. Se o automóvel for resgatado antes do prazo de 30 dias, o filiado poderá consertar os danos e utilizá-lo.

Entretanto, caso não seja recuperado ou não haja como consertar, será feito o pagamento da indenização total. E como funciona o carro reserva no roubo e furtos e na perda integral? Nesse período, a empresa disponibilizará o carro reserva, no prazo acordado na apólice.

Conheça a AVR Benefícios!

Se interessou no nosso artigo de como funciona o carro reserva? Então, conheça a AVR Benefícios! Uma cooperativa de proteção veicular regulamentada pela AAAPV e com mais de 20 anos de mercado. Nosso objetivo é entregar os melhores serviços aos nossos cooperados.

Nossos cooperados contam com cobertura contra roubos e furtos, contra colisões e assistência jurídica. Além de diversos benefícios, como: carro reserva, seguro para passageiros e proteção com vidro garantido.

Para mais informações, entre em contato conosco!