Para manter a boa aparência do veículo, uma das preocupações é buscar saber como conservar a pintura do carro. Dessa forma, nós da AVR Benefícios preparamos este artigo para ajudar e auxiliar. Quer entender como conservar a pintura do carro? Continue lendo!
Como conservar a pintura do carro: confira nossas 6 dicas!
1. Cuidado com o local onde irá estacionar
Ter cuidado com o local onde irá estacionar é uma das formas de como conservar a pintura do carro. Ambientes com muita umidade, ou em áreas abertas, por exemplo, não são classificados como bons. Afinal, neles são propostos muitos riscos que podem estragar a pintura do veículo.
Por isso, tente não deixar seu carro exposto ao sol ou à chuva de forma excessiva. Opte por locais cobertos, onde há maior proteção. Caso não seja possível, faça uso das capas automotivas. Assim, nenhum desgaste será gerado à pintura ou à lataria por falta de atenção às condições do local onde você pretende deixar seu carro parado por um longo período.
2. Evite proteger seu carro embaixo de árvores
Outro fator que prejudica a lataria e não é indicada entre as maneiras de como conservar a pintura do carro é protegê-lo do sol embaixo de árvores. As plantas liberam uma substância chamada seiva. Essa, depois de atingir o carro, fica impregnada e, assim, torna-se difícil de retirá-la. Em algumas ocasiões só é possível com polimento ou enceramento.
3. Mantenha o carro limpo
Deixar o carro sempre limpo é uma das formas de conservá-lo. Dessa forma, fazer a lavagem de forma frequente é o recomendado. Mas fique alerta: é preciso ter cuidado em relação ao local escolhido para o serviço, caso não escolha fazê-lo por conta própria. A limpeza deve ser feita de forma coerente e cuidadosa, com materiais que sejam específicos para automóveis.
4. Utilize cera protetora
Uma das dicas para a preservação da pintura do carro é o uso de cera protetora. Ela ajuda a conservar a pintura. Isso acontece devido a capacidade do produto de proteger o veículo contra as ações do sol e da chuva. Além disso, também ajuda no brilho da lataria.
Desta forma, compre uma boa cera e faça a aplicação do produto quinzenalmente, sempre após a lavagem. Você vai ver como a pintura do seu carro ficará excelente!
5. Use a capa protetora apenas quando necessário
A capa protetora serve principalmente para a proteção de fatores naturais, como sol e chuva. Porém, o seu uso não deve ser constante. Tenha bastante atenção!
6. Faça cristalização
A cristalização é um processo que envolve o uso de resina. Com uma camada fina, o efeito é parecido ao da cera. Protegendo o veículo de pequenas lesões e arranhões, a cristalização ou espelhamento garante maior durabilidade da pintura.
Conte com uma Cooperativa Veicular!
Entendeu e aprendeu as dicas de como conservar a pintura do carro? Agora, é preciso pensar nos outros cuidados necessários relacionados ao carro: a vinculação com uma Cooperativa Veicular. Neste modelo, você paga apenas uma mensalidade para garantir a cobertura de um sinistro que ocorra eventualmente.
Já pensou em se tornar um cooperado? Entre no site da AVR Benefícios e entenda melhor o que oferecemos.
Veja quem somos ou entre em contato conosco!
A AVR Benefícios também possui oficinas credenciadas. Sendo um cooperado, nelas você pode pedir ajuda e obter recursos para resolver problemas no seu veículo. Entre os contratempos que podem ser solucionados está a pintura do carro. Seja um cooperado! Ligue para:
RJ – (21) 3508-1111 / (21) 2672-3298 /(21) 4042-1992
SP – (19) 4042-1993 / (19) 3212-0470
ES – (27) 3020-9989 / (27) 3108-0024
Este artigo lhe foi útil? No blog da AVR Benefícios você encontra mais como este. Veja algumas sugestões: