Segundo a Fenabrave, as vendas de carros no Brasil aumentaram em 11,22% em relação ao mesmo período do ano passado. Isso contabiliza cerca de 1.065.888 automóveis emplacados nos 6 primeiros meses deste ano. Ou seja, o mercado brasileiro encerrou o 1º semestre de 2019 com grande sucesso. Continue lendo este artigo da AVR Benefícios para conhecer os carros mais vendidos nesse período. Boa leitura!
Conheça os carros mais vendidos neste semestre
Chevrolet Onix é primeiro lugar em vendas
Para quem está querendo trocar de carro, sem dúvida alguma a melhor opção do mercado é o Chevrolet Onix. O veículo assume o primeiro lugar no ranking dos carros mais vendidos em 2019, com 116.906 unidades emplacadas.
Mesmo às vésperas do lançamento de sua nova geração, ele conquistou 27,3 mil consumidores a mais que em 2018. O principal motivo para ser o líder invicto por 3 anos é o reconhecimento da marca. O fato de ele ser um veículo robusto que apresenta pouca necessidade de manutenção também contribui para o sucesso das vendas.
Descubra quais foram os outros carros do ranking
O Hyundai HB20, segundo lugar no ranking de carros mais vendidos, está com quase a metade de vendas que o primeiro colocado. Ao todo, foram comercializados cerca de 53 mil veículos. Enquanto isso, o Ford Ka ganhou medalha de bronze, com vendas superiores a 50 mil unidades no Brasil.
O Chevrolet Prisma se destaca na quarta posição, porém o Renault Kwid cresceu 37% e já se torna um dos mais cobiçados na categoria.
Por fim, podemos dar destaque ao nosso eclético Fiat Uno. Mesmo na 33ª posição de carros mais vendidos, o modelo dobrou o número de vendas em relação ao ano passado. Neste semestre, 9.572 unidades foram emplacadas.
Previsão para o mercado de veículos novos
Os três primeiros carros mais vendidos em 2019 são os mesmos de 2018, porém podemos perceber um grande aumento nas vendas. Apesar desta alta, a Federação dos Distribuidores diminuiu este crescimento para o restante do ano. O volume que era de 2,85 milhões de unidades, passou para 2,78 milhões.
Essa queda se justifica devido ao baixo índice de confiabilidade do consumidor e pelo alto nível de desemprego. A previsão da entidade para o avanço do PIB deste ano também caiu de 2% para 0,9%.
Isso pode acabar afetando os preços dos carros novos e semi-novos. O valores tendem a abaixar por conta da oferta e demanda.
Gostou do nosso artigo sobre os carros mais vendidos no primeiro semestre de 2019? Então, aproveite a visita e conheça o blog da AVR Benefícios! Lá, abordamos diversos assuntos sobre veículos, como cuidados ao dirigir na chuva e tipos de suspensão.
A AVR Benefícios é uma cooperativa de proteção veicular com atuação no Rio de Janeiro, Campinas e Espírito Santo! Entre nossos serviços, você encontra indenização a terceiros, cobertura contra roubo e furto, assistência jurídica e muito mais! Entre em contato conosco e conheça as vantagens de ser nosso cliente.