Direção é coisa de homem”. Essa frase ultrapassada gerou uma enorme guerra dos sexos ao volante que é debatida até hoje. Relatos contam que a primeira mulher a dirigir um carro foi a alemã Berta Benz em 1885 que era nada menos que a esposa do fundador da Mercedes-Benz.  Porém, durante a história da humanidade, foram poucas que encararam a direção de um veículo antes do movimento ocorrido na década de 60. Depois desse breve panorama, com certeza você está curioso. Afinal, quem dirige melhor, homens ou mulheres?

Os números não mentem, chegou a hora da verdade.

Uma seguradora do Reino Unido resolveu responder essa pergunta e, de fato, garantir um vencedor para essa disputa. No caso, vencedoras, pois as mulheres se saíram melhores na avaliação e na pesquisa realizada. Os números não mentem e a pergunta que todo mundo queria saber foi respondida. Ao final da pesquisa, as mulheres obtiveram um total 23,6 pontos de possíveis 30, enquanto os homens conquistaram só 19,8 pontos.

Os itens avaliados prezavam pela segurança do motorista, pela dos que estavam dentro do carro e também dos que estavam fora, considerando ações de uma direção defensiva. Confira alguns itens que garantiram a vitória feminina:

  • Velocidade apropriada ao se aproximar de um semáforo;
  • Parar com segurança na luz amarela;
  • Sinalização adequada;
  • Dirigir muito próximo ao veículo da frente;
  • Manter-se no limite de velocidade da via;
  • Cortar curvas;
  • Falar ao telefone ou mandar mensagem ao volante;
  • Cortar perigosamente os outros veículos no trânsito;
  • Causar obstrução na via.

Foram 14 aspectos avaliados nessa pesquisa, entretanto, esses foram os que as mulheres apresentaram melhor desempenho. Foram 50 motoristas avaliados dentro do carro e 200 assistidos em um dos cruzamentos mais movimentados do Reino Unido.

Direção é assunto sério

É notável que os aspectos da direção segura foram essenciais para a vitória feminina. Muitas pessoas fazem manobras arriscadas e colocam as próprias vidas em risco e dos demais que estão na avenida. A AVR Benefícios presa por um trânsito seguro, por isso, tente sair de casa prevendo engarrafamentos e com tempo hábil para chegar ao seu destino. Preze pela boa educação, não faça filas duplas e dê passagem quando possível. E o celular não deve ser acessado enquanto estiver no volante.

Essas tarefas são difíceis, mas, se cada um fizer sua parte, o trânsito fluirá melhor e os acidentes irão reduzir. Não adianta reclamar sem fazer diferente e lembre-se o trânsito é coisa de… todo mundo, respeite as diferenças e mãos ao volante!

AVR Benefícios

Mesmo assim, se acidentes ocorrerem ou reparos forem necessários no seu veículo, conte com a AVR Benefícios ! A proteção veicular necessária para você não ter dores de cabeça e nem se estressar. 

Links úteis:

proteção veicular rj;

cooperativa de proteção veicular;

 cooperativas de proteção veicular;

cooperativa de proteção veicular.